Polícia

Desempregado sai para comprar drogas e acaba morto a tiros em Vitória

Segundo informações da polícia, a vítima foi identificada como Marciano Gonçalves Martins. O homem estava desempregado e tinha ido de carro ao local onde foi assassinado

Marciano deixa um filho de seis anos Foto: TV Vitória

Um homem de 36 anos foi morto a tiros na noite do último domingo (20), no morro de Santa Helena, em Vitória.

Segundo informações da polícia, a vítima foi identificada como Marciano Gonçalves Martins. O homem estava desempregado e tinha ido de carro com um amigo ao local onde foi assassinado.

O amigo contou que estava no banco do carona e assim que desceu do carro, os criminosos, que estavam em um carro prata, começaram a atirar.

Para o irmão, Luiz Guilherme Martins, Marciano teria ido ao morro para comprar drogas, já que era usuário. “Ele saiu para buscar drogas e foi morto do Santa Helena. Já esperávamos por isso, ele já tinha sido ameaçado, usava muito drogas”, conta.
 
A mãe de Marciano, Guilhermina Martins, relata a luta da família para que ele abandonasse o vício nas drogas. “Tanto que eu avisei a ele, pedi para que ele saísse dessa vida, queria interná-lo e ele não quis, tudo que eu podia ter feito eu fiz, mas infelizmente foi em vão”, afirma.

O homem deixa um filho de seis anos. A bisavó da criança conta que Marciano tinha uma ótima relação com o filho. “Ele era maravilhoso, pegava o menino para passear, acho que ele nunca deu um tapa no filho”, disse.
 
 Mãe já perdeu outro filho 
 
Marciano não foi o primeiro filho que Guilhermina perdeu para as drogas. Ela fala da perda de Marciano “Acabou com o nosso dia, acabou com tudo. É mais um pedaço de mim que se foi”, desabafa. 
 
Para Luiz Guilherme, a morte do irmão é como um filme repetido. Ele lembra que, em 1993, esteve no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para liberar o corpo do irmão que tinha 18 anos. “É triste, não tem explicação um negócio desse”, diz emocionado.