Polícia

Detento é decapitado dentro de cela em cadeia superlotada no Paraná

A polícia afirma que não houve rebelião antes do assassinato do preso. Desta forma, não foi necessário chamar efetivo da Polícia Militar

A polícia afirmou que não houve rebelião dentro da cadeia Foto: R7

Um detento foi decapitado dentro de uma das celas da Cadeia Pública de Maringá, no Paraná. O homem teve a cabeça e outras partes do corpo perfuradas pelos companheiros de cela. O motivo do crime ainda é desconhecido.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou os detentos conversando como se comemorassem a morte de Rogerson Franklin de Oliveira, de 24 anos. A polícia afirma que não houve rebelião antes do assassinato do preso. Desta forma, não foi necessário chamar efetivo da Polícia Militar.

Oliveira estava preso desde o dia 15 de fevereiro. Ele tinha passagens por tráfico de drogas e furto. De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, a morte dele foi um caso isolado.

A Cadeia Pública de Maringá tem capacidade para abrigar 114 detentos, mas está com quase 400 pessoas. A polícia demorou cerca de duas horas para realocar os demais presos e liberar a entrada da equipe de criminalística e do Instituto Médico Legal.

Com informações do R7