Um detento da Penitenciária de Segurança Máxima 1, em Viana, deu entrada às pressas no hospital São Lucas, na manhã desta quarta-feira (25), em Vitória. Ele chegou em uma ambulância do Samu escoltada. O presidiário estava com ferimentos graves.
De acordo com uma testemunha, que preferiu não se identificar, o rapaz chegou com bastantes ferimentos pelo corpo. “Os olhos estavam bem inchados, não dava nem para ver direito o tipo físico da pessoa. Estava enfaixado na cabeça e com muito sangue”, relata.
Agentes do sistema penitenciário escoltaram a ambulância, que levou o homem do presídio até o hospital. Funcionários do hospital não foram autorizados a passar informações sobre o estado de saúde do paciente.
O detento segue internado sob escolta. De acordo com a Polícia Civil, o homem sofreu uma tentativa de homicídio dentro do presídio.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que o interno sofreu agressões por parte de outros detentos durante o banho de sol desta quarta-feira (25). Inspetores penitenciários realizaram ação de contenção.
Ainda segundo a Sejus, a vítima foi socorrida pela equipe de saúde da unidade prisional. Porém, diante do quadro apresentado, que é grave, foi necessário acionar o Samu e transferir o detento para o Hospital São Lucas.
A Sejus ressaltou ainda que trabalha para identificar todos os internos envolvidos na agressão para o devido encaminhamento à autoridade policial.