
Um detento foi solto por engano do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, no último dia 8 de abril. A falha, considerada administrativa, foi descoberta nesta sexta-feira (11) e está sendo apurada pela Polícia Civil.
De acordo com informações da Delegacia de Colatina, a direção do presídio recebeu um alvará de soltura e, por equívoco, liberou o preso errado.
Solto por engano: advogado entrou em contato
A falha só foi percebida horas depois, quando o advogado do detento entrou em contato com a unidade prisional informando que seu cliente havia sido solto indevidamente e que não tinha intenção de permanecer foragido.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO | Jovem é morto a tiros em distribuidora de bebidas em Ecoporanga
- Jovem é presa ao tentar invadir escola para matar coordenadora em Vila Velha
- Integrantes do alto comando de facção do ES são indiciados e polícia busca 5 foragidos
Diante da situação, o diretor do presídio, acompanhado do chefe de segurança e do próprio advogado, se deslocou até a cidade de Baixo Guandu, a cerca de 60 quilômetros de Colatina, onde o homem foi localizado. Ele retornou ao presídio de forma pacífica, sem necessidade do uso de algemas.
Preso passou por exame de corpo de delito
O detento passou por exame de corpo de delito, conforme prevê o protocolo para reentrada no sistema prisional.
A Polícia Civil informou que o caso será investigado para apurar os responsáveis pela liberação equivocada e os detalhes do erro administrativo.