Um detento com cinco condenações recebeu o benefício de prisão domiciliar, mas voltou para o regime fechado após descumprir as determinações da justiça em Paul, Vila Velha, na sexta-feira (16). Para fugir dos policiais, o homem conseguiu quebrar a tornozeleira eletrônica e a jogou em um vaso sanitário.
Segundo informações dos policiais, além das condenações atuais, o homem de 31 anos ainda responde por mais três crimes. Ele estava em prisão domiciliar por questões de saúde.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Durante a adaptação à casa, o detento passava grande parte do dia fora da residência em horários proibidos pela Justiça. Além disso, policiais informaram que a região em que ele passava é dominada pelo tráfico de drogas.
“Ao averiguar o local que apontava a localização dele, percebemos que necessitávamos de no mínimo, cinco viaturas, pois já imaginávamos que ele poderia fugir. E de fato, foi o que aconteceu. Assim que chegamos na residência da mãe dele, ela nos liberou a entrada e ficou impressionada porque ele estava no quarto há pouco tempo, mas já havia fugido”, contou o Diretor de Operações Penais, Weleson Vieira.
Ao perceber a presença dos agentes, o detento fugiu, pulou vários muros e entrou na casa de uma moradora. No local, para despistar os policiais, ele ainda conseguiu retirar a tornozeleira eletrônica.
LEIA TAMBÉM: Homem apontado como líder de facção de Vitória é preso ao sair de motel
“Ele pulou do segundo andar, pulou pelo menos uns três muros e se escondeu embaixo desse sofá. Ele também rompeu a tornozeleira, ainda nessa residência, e a dispensou pelo vaso sanitário”, continuou Vieira.
Ainda segundo o agente, o detento havia recebido o benefício por orientação médica, por utilizar uma bolsa de colostomia. No entanto, o homem tem uma extensa ficha criminal.
“Ele possui cerca de cinco homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, entre outros. O que vale para essas pessoas que a Justiça concede o benefício, é que façam bom uso dele, cumpram as regras. Porque se não, a polícia penal irá atrás”, finalizou.
O criminoso foi levado para a Delegacia de Vila Velha, onde a ocorrência foi registrada. Em seguida, ele foi conduzido de volta para o presídio.
Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record