Polícia

Detento em regime semiaberto não retorna à prisão após sair para o trabalho em Vila Velha

O detento identificado como Douglas Almeida dos Santos, deveria ter retornado para Casa de Custódia da Glória por volta das 18 horas

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Um detento de 22 anos que cumpre pena em regime semiaberto na Casa de Custódia de Vila Velha (CASCUVV), está sendo procurado após sair para trabalhar na última terça-feria (11) e não retornar para o local.

O detento identificado como Douglas Almeida dos Santos, deveria ter retornado para a Casa de Custódia da Glória por volta das 18 horas, segundo informações da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). No entanto, até o momento não foi localizado.

Na mesma noite, Maxiel Lima CHaga, de 34 anos, foi morto a caminho da Casa de Detenção, também no bairro Glória. 

O caso

Um detento que cumpria pena em regime semiaberto foi morto a tiros no início da noite da última terça-feira (11) no bairro da Glória, em Vila Velha. A vítima seguia para a Casa de Detenção quando foi surpreendida pelo atirador. Moradores contaram que o suspeito fugiu em um carro após atirar várias vezes. Até o momento ninguém foi detido.

Ainda segundo informações de testemunhas, o carro do atirador estava estacionado em uma rua lateral. O suspeito desembarcou e começou a atirar contra a vítima que foi identificada como Maxiel Lima Chagas, de 34 anos.

A vítima tentou correr, mas foi perseguida e morta. O crime aconteceu por volta das 18h30. Quem passava pelo local disse que pelo menos 6 disparos de arma de fogo foram ouvidos.

De acordo com informações da Secretária Estadual de Justiça (Sejus), a vítima cumpria pena no regime semiaberto na Casa de Custódia, que fica próximo ao local do crime.Segundo a Sejus, Maxiel deu entrada na unidade em julho de 2012. Na época, ele foi preso por roubo, homicídio, porte ilegal de arma, associação ao tráfico e agressão.

Por nota, a Policia Militar informou que não há informações sobre autoria e motivação do crime. Após constatar o fato, uma equipe da Polícia Civil foi acionada. A PC informou que o caso será investigado pelo Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória / Record TV.