Um detento de 22 anos que cumpre pena em regime semiaberto na Casa de Custódia de Vila Velha (CASCUVV), está sendo procurado após sair para trabalhar na última terça-feria (11) e não retornar para o local.
O detento identificado como Douglas Almeida dos Santos, deveria ter retornado para a Casa de Custódia da Glória por volta das 18 horas, segundo informações da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). No entanto, até o momento não foi localizado.
O caso
Um detento que cumpria pena em regime semiaberto foi morto a tiros no início da noite da última terça-feira (11) no bairro da Glória, em Vila Velha. A vítima seguia para a Casa de Detenção quando foi surpreendida pelo atirador. Moradores contaram que o suspeito fugiu em um carro após atirar várias vezes. Até o momento ninguém foi detido.
Ainda segundo informações de testemunhas, o carro do atirador estava estacionado em uma rua lateral. O suspeito desembarcou e começou a atirar contra a vítima que foi identificada como Maxiel Lima Chagas, de 34 anos.
A vítima tentou correr, mas foi perseguida e morta. O crime aconteceu por volta das 18h30. Quem passava pelo local disse que pelo menos 6 disparos de arma de fogo foram ouvidos.
De acordo com informações da Secretária Estadual de Justiça (Sejus), a vítima cumpria pena no regime semiaberto na Casa de Custódia, que fica próximo ao local do crime.Segundo a Sejus, Maxiel deu entrada na unidade em julho de 2012. Na época, ele foi preso por roubo, homicídio, porte ilegal de arma, associação ao tráfico e agressão.
Por nota, a Policia Militar informou que não há informações sobre autoria e motivação do crime. Após constatar o fato, uma equipe da Polícia Civil foi acionada. A PC informou que o caso será investigado pelo Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória / Record TV.