Um dos nove detentos que fugiram do Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, em abril deste ano, foi assassinado no bairro Flexal, em Cariacica, no último domingo (28). Jean Carlos de Souza Silva estava foragido da Penitenciária Estadual de Vila Velha desde o dia 22 de abril.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Jean respondia por tráfico de drogas, entre outros crimes. A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado e, até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
Dos nove detentos que fugiram de Xuri, em abril, dois foram recapturados: Wallas Borges Silva e Gleidson Rezende Marçal. A Sejus informou ainda que os dois estão presos na Penitenciária de Segurança Máxima I, em Viana.
Já Sávio Soares de Souza, Júlio César Geraldo, Carlos Eduardo Ferreira da Silva, Charles Bastos Moraes, Adamo Moreira Félix e Adair Fernandes da Silva permanecem foragidos. Todos eles respondem por tráfico de drogas e outros crimes.
Operação Beijo de Judas
Na última quarta-feira (24), um inspetor penitenciário foi preso por suspeita de facilitar a fuga dos nove detentos do Complexo de Xuri. A prisão ocorreu na casa do agente, no bairro Cristóvão Colombo, também em Vila Velha.
O inspetor foi preso dentro da operação Beijo de Judas, deflagrada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), por meio do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas (Nuroc). Segundo a Sejus, o servidor pretendia participar de uma segunda fuga de presos no Xuri, mas o plano foi descoberto.