
O homem foragido do Presídio de Segurança Máxima I, em Viana, que escapou na manhã de domingo, estava preso por ter sido acusado de tentar matar o soldado Élvis Santos da Silva, da Polícia Militar, em maio de 2017. Kassiano Peixoto Belmont, na época, tinha 22 anos. Ele morava no bairro Feu Rosa, na Serra, quando foi detido pelo crime.
Na ocasião, ele foi detido com uma arma calibre 380, com a numeração raspada, além de munições. Kassiano Belmont, segundo a Sejus, teve a última prisão no dia 4 de maio de 2017, por crimes previstos nos Artigos 157 e 121 do Código Penal.
Fuga
Por volta das 5h50 deste domingo, três detentos do Presídio de Segurança Máxima I, em Viana, fugiram. De acordo com informações preliminares de uma inspetora da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), dois foram recapturados e um permanece foragido.
Marcio Christian da Silva Viana, 38 anos, e Bruno Gonçalves Ribeiro, 27 anos, foram os detentos encontrados. Kassiano Peixoto Belmont, 24 anos, segue fora do prisão.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informa que a situação foi ocasionada após presos serrarem parte da grade de uma cela, conseguindo ganhar a área de banho de sol. Dois detentos foram recapturados pela equipe de inspetores da unidade. Um deles conseguiu pular a muralha e empreender fuga. As buscas ao fugitivo contam com o apoio da Diretoria de Operações Táticas (DOT) da Sejus, Polícia Militar e Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer). A Corregedoria irá apurar o caso.