Polícia

Detentos da Penitenciária Regional em Cachoeiro fazem greve de fome

De acordo com familiares, eles protestam pela comida servida e a falta de água. A Sejus confirma que os presos não quiseram receber a alimentação e afirma que a comida passa por um rigoroso processo de fiscalização

Detentos da Penitenciária Regional em Cachoeiro fazem greve de fome

Os detentos da Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI) fazem greve de fome em protesto pela comida servida na unidade e pela falta de água para consumo. Eles se recusaram a receber a alimentação na última segunda-feira (16) e nesta terça-feira (17).

Segundo familiares dos detentos, o protesto tem o intuito de chamar a atenção da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) para que a alimentação tenha uma melhora. Os detentos se queixaram com familiares que a comida foi servida azeda e não há água para beber no local.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informa que um grupo de detentos da Penitenciária Regional de Cachoeiro se recusou a receber as refeições nesta terça-feira (17). Todos os detentos estão sendo acompanhados pela direção da penitenciária, que segue funcionando normalmente.

A secretaria ressalta que a alimentação fornecida aos detentos do sistema prisional passa por constante e rigoroso processo de fiscalização, realizado pela Gerência de Controle, Monitoramento e Avaliação da Gestão Penitenciária (Gefap), órgão da Sejus.