Uma briga dentro do Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, terminou com detentos feridos na tarde de quinta-feira (11). Policiais penais precisaram disparar tiros de bala de borracha para conter a confusão.
De acordo com eles, os internos estavam na área aberta do presídio, tomando banho de sol, quando uma discussão teve início, foi se agravando e os detentos começaram a trocar socos entre si.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Com isso, os policiais penais precisaram efetuar disparos de bala de borracha. Alguns ficaram feridos e precisaram ser levados para o DPJ de Vila Velha, sendo encaminhados posteriormente para o Departamento Médico Legal.
Um dos internos acabou quebrando o dedo de uma das mãos e precisou ser levado para uma unidade de saúde. Após os procedimentos, os oito detentos também foram autuados e levados de volta para o presídio.
Em nota, a Secretaria da Justiça (Sejus) informou que a situação foi controlada rapidamente por policiais penais e um interno foi lesionado no dedo, sem gravidade. Ele recebeu atendimento médico em uma unidade de saúde do município de Vila Velha.
“Todos os presos envolvidos foram ouvidos pela Polícia Civil e passaram por exame de corpo de delito. Eles já retornaram à unidade prisional”, diz a nota.
Com informações do repórter da TV Vitória/Record, Roger Nunes.
Leia também:
>> Menina de 13 anos conseguiu fugir e denunciou padrasto por estupro
>> Padrasto é preso por estuprar três enteadas e engravidar uma delas em Vila Velha