Polícia

Detidos após arrastão em VV, suspeitos pulam muro de delegacia e fogem em Vitória

Os dois suspeitos fizeram um arrastão em Barramares e Terra Vermelha. Na fuga encontraram com um rapaz de uma gangue rival e atiraram contra ele

Os suspeitos conseguiram pular o muro da delegacia Foto: ​TV Vitória

Dois suspeitos fugiram da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Barro Vermelho, em Vitória, no final da tarde da última quinta-feira (24). Eles conseguiram pular um muro de pouco mais de dois metros, que pertence à delegacia. Lucas dos Santos Rosa, de 20 anos, e um adolescente de 17 anos, haviam sido levados para o local após serem acusados de um arrastão em Vila Velha.

De acordo com a Polícia Militar, os dois suspeitos fizeram um arrastão em Barramares e Terra Vermelha durante a tarde. Na fuga de um desses crimes, encontraram com um rapaz de uma gangue rival e atiraram contra ele. A vítima foi socorrida e levada para um hospital da região. 

Logo depois dos crimes, os dois foram encontrados pela Polícia Militar e encaminhados para a DHPP. Algemados, os dois aguardavam dentro da delegacia a finalização da ocorrência. Mas eles conseguiram se soltar das algemas, correram e pularam o muro. Um policial, que estava do lado de fora, viu a movimentação e chegou a atirar para o alto, mas eles continuaram correndo.

“Eles estavam no segundo andar, mas essas pessoas ficam detidas no primeiro andar. Houve um alvoroço e foi informado para a gente que eles haviam fugido em direção ao morro. Junto com a Polícia Civil, nós fomos áreas desses indivíduos e minutos depois conseguimos localizá-los em uma construção e em uma praça”, disse o sargento Ferreira, da Polícia Militar.

Objetos como celulares, relógio, cordão e dinheiro foram encontrados com os rapazes. Já a arma utilizada nos crimes foi abandonada por eles e até o momento continua desaparecida. Sobre a fuga, a polícia investiga de quem foi a responsabilidade.

Por nota, a secretaria estadual de Segurança Pública informou que os dois detidos foram recapturados minutos depois pela própria equipe da DHPP. A Polícia Civil vai apurar o ocorrido.