Polícia

Detidos no Morro da Conquista são autuados por tentativa de homicídio

Eles e outros três menores foram detidos durante operação em uma área de mata, em Vitória

Foto: Reprodução

Os quatro suspeitos presos no Morro da Conquista, em Vitória, foram encaminhados para o presídio de Viana. Eles foram detidos durante uma operação policial realizada na terça-feira (22) e foram autuados por tentativa de homicídio, tráfico e associação ao tráfico.

Ao todo, sete pessoas foram detidas. Os quatro maiores passaram por exames no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória e, em seguida, foram colocados em uma viatura da Polícia Civil. Os suspeitos foram levados para o Centro de Triagem de Viana.

Na sequência, os três menores deixaram o DML juntos e entraram em outra viatura, seguindo para o Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo, em Mário Cypreste, na capital.

Os sete suspeitos foram detidos em uma região de mata, entre os morros do Moscoso e Conquista, em Vitória. A polícia quer saber se os detidos estão envolvidos ao ataque no Moscoso no início do mês, que resultou no assassinato de três pessoas.

Houve troca de tiros entre a polícia e os suspeitos. O helicóptero da PM foi utilizado. “Em um dado momento, uma fração da nossa equipe identificou alguns indivíduos armados”, relatou com tenente Almeida, da Polícia Militar.

Os quatro adultos foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. Segundo a polícia, eles atiraram contra os militares. A autuação também foi por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Os três adolescentes vão responder por ato infracional, semelhante aos mesmos crimes que os maiores.

Na operação desta terça, ao menos um dos suspeitos estava utilizando roupa de camuflagem na região de mata. Isso leva a polícia a acreditar que o grupo utilizava a mata para se locomover e também para monitorar a região. “Já é do nosso conhecimento que eles utilizam essa mata, por isso nossa operação foi nesta região”, disse o tenente.

Os militares apreenderam armas. Entre elas, uma submetralhadora de fabricação israelense. Também foram apreendidos radiocomunicadores, camuflagem, colchonete, drogas, dinheiro, celulares e papéis com anotações do tráfico.