Funcionários de um escritório de contabilidade, em Jardim Limoeiro, na Serra, viveram momentos de desespero na tarde desta segunda-feira (21). Três assaltantes se passaram por clientes, entraram no local armados e ameaçaram as vítimas.
Ao total, dez funcionários foram mantidos reféns pelos criminosos. Segundo Rafaela Reisen, advogada do local, os suspeitos chegaram ao estabelecimento bem vestidos e conseguiram ter acesso se passando por clientes.
A polícia agiu rápido e conseguiu prender Jean Carlos dos Santos, de 28 anos, Geovani Estevão da Silva, de 21 anos, e Tiago Jesus Silveira, de 21 anos. Com eles, os policiais apreenderam uma faca e um revólver calibre 38. Além das armas, foram apreendidos R$ 400,00 e objetos pessoas das vítimas.
De acordo com a polícia, a ação foi orquestrada por Jean. O acusado saiu da cadeia há pouco tempo, onde estava preso por homicídio. Todos os acusados presos foram reconhecidos pelas vítimas e confessaram o assalto. Eles vão responder por roubo triplamente qualificado, por estarem armados, agirem em grupo e manterem as vítimas em cárcere privado. Os acusados foram levados para o Centro de Triagem de Viana.