Polícia

Dez pessoas são vítimas de arrastão em ponto de ônibus de Vila Velha

De acordo com testemunhas, aproximadamente dez pessoas estavam no ponto. Dois homens teriam chegado em uma motocicleta. O carona, que estava armado, desceu e rendeu as vítimas

Crime aconteceu em uma rua movimentada Foto: TV Vitória

Dez pessoas foram assaltadas por uma dupla de criminosos, em um ponto de ônibus, por volta das 5 horas desta sexta-feira (23), no bairro Rio Marinho, em Vila Velha. O ponto onde aconteceu o arrastão é um dos principais do bairro.

Segundo testemunhas, dois homens teriam chegado em uma motocicleta. O carona, que estava armado, desceu e rendeu as vítimas. O suspeito queria, principalmente, dinheiro e aparelhos celulares. A dupla fugiu em direção a um morro.

A notícia do arrastão rapidamente se espalhou, pela comunidade. A comerciante Célia Mendes, disse que se surpreendeu pela quantidade de vítimas.

“Eu não esperava, me assustei. Eu fiquei sabendo de outros assaltos em que eles [criminosos] vão abordando as pessoas, mas assim, no ponto de ônibus nunca vi”, diz.

Ainda segundo a população, vários crimes deste tipo são cometidos na região.. “Encostam de moto, rendem a pessoa, minha sobrinha mesmo já foi vítima de assalto. Eles dão uma passadinha, voltam e anunciam o assalto”, conta o cuidador de idosos Dênis dos Santos.

Não faltam histórias de crimes relatadas por moradores, da região. Uma mulher diz que foi vítima de um assalto após ter recusado uma “cantada”. O homem teria pedido o telefone da jovem. “Minha colega foi assaltada e, como ela não deu o número, pediram o celular dela e mandou ela ‘se mandar’”, continua Dênis.

De acordo com os moradores andar na rua é inseguro. “Eu sinto medo até por estar trabalhando”, completa a comerciante Célia.