Polícia

Dez pessoas são detidas na Serra enquanto realizavam 'tribunal do tráfico' contra jovem de 17 anos

O jovem foi encontrado por policiais machucado, amarrado e ajoelhado diante dos criminosos. Dos dez, três são menores e sete maiores de idade.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dez homens foram detidos em uma cena conhecida como “tribunal do tráfico” no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. Um menor de 17 anos foi encontrado com vários ferimentos, amarrado e ajoelhado. Ao ver a equipe de policiais da Força Tática da 14ª Cia. Independente, o jovem teria dito “Graças a Deus, vou ser salvo”.

Os nomes dos detidos não foram informados, mas entre eles há sete maiores e três menores de idade. Duas são mulheres, uma maior e outra menor. Seis dos criminosos são irmãos.

Os policiais chegaram até a cena do crime durante um patrulhamento de rotina. Quando chegaram em uma zona de risco, na Rua Iguapé, se depararam com moradores tentando mostrar que algo de errado estava acontecendo em uma casa. Vendo os desespero dos moradores entraram na residência e encontraram o “tribunal”.

O jovem que estava sendo “julgado” foi socorrido para o hospital e depois encaminhado para depor. Ainda de acordo com informações do sargento que atendeu a ocorrência, o crime está relacionado ao tráfico de drogas. Os detidos informaram em depoimento que a intenção era matar o rapaz a mando de um dos chefes do tráfico da região conhecido como “Baiano Doido”.