Uma operação integrada entre as polícias Militar e Federal culminou na prisão de dez suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas de Vila Velha. A polícia também apreendeu drogas, armas, munições e mais de R$ 6 mil em dinheiro.
A operação tinha o objetivo de inibir o tráfico, principalmente nos bairros Boa Vista I e II. Ao todo, dez pessoas foram detidas. Foram apreendidas 3 armas de fogo, mais de R$ 6 mil em dinheiro, além de cocaína, maconha e munições de diversos calibres. Algumas das munições são de uso restrito das Forças Armadas.
A operação ‘Primata II’ é um desdobramento de outra operação, que aconteceu em 2009, na mesma região. As ações de combate ao tráfico foram retomadas porque a polícia acreditava que Alexandre Teixeira Carlos, principal suspeito de chefiar o tráfico na região, tinha retomado as atividades ilícitas, após sair da prisão. Entretanto, Alexandre foi morto no dia 7 de fevereiro, depois se envolver uma briga por questões de iluminação no campo de futebol do bairro Boa Vista.
Com informações do repórter Vitor Moreno, da TV Vitória/ Record TV.