Uma operação de fiscalização de gás clandestino e de vendedoras legalizadas, realizada em parceria pela Delegacia do Consumidor e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) nos municípios da Serra e de Vila Velha culminou com o fechamento de dez postos de venda de gás, além de nove autuações.
Durante a ação, que teve início na terça-feira (10) e terminou nesta quarta-feira (11), 50 pontos foram vistoriados e 92 botijas de gás apreendidas. Dos postos que foram fechados, sete funcionavam clandestinamente e três eram legais, mas apresentavam problemas administrativos. Para os pontos ilegais a Decon instaurou inquéritos policiais. Além da fiscalização, a Agência informou aos revendedores a nova normatização do setor.
Segundo o delegado Diogo de Freitas, a polícia tem atuado de duas a três vezes por mês nesse tipo de fiscalização, visando acabar com a venda ilícita do gás na Grande Vitória. “Com a parceria junto a ANP, vamos intensificar as vistorias, visando principalmente quem abastece nesses postos. Só assim para acabar com a ilegalidade”, finalizou o titular da Decon.