Na manhã desta quarta-feira (14), em atendimento ao Ministério Público, a Polícia Militar deflagrou a operação ‘Chacro’, nos bairros e no interior de Alegre. A ação teve como objetivo coibir o tráfico de drogas no município. Até agora, 17 pessoas foram presas, uma delas foi localizada em Vitória.
Segundo a PM, a operação foi batizada de ‘Chacro’ por ser uma palavra de sentido amplo. Ela pode ser entendida como uma ‘região, sujo solo é instável’, comparada com a vida pregressa dos criminosos, e também com o sentido figurado de ‘sentimentos ou ações vis e imorais’, deixando clara a ideia do Ministério Público e da Polícia Militar em lutar contra qualquer tentativa de ação que possa causar a insegurança da população.
Além dos 17 presos, que tiveram a prisão decretada pela Justiça do município, foram apreendidas 20 buchas de maconha, duas pedras de crack, oito papelotes de cocaína, um frasco de cocaína, uma garrucha de calibre 38, munição, pássaros silvestres, um simulacro, balança de precisão, tonfa policial, algema, punhal e quantia de R$ 3.018,80 em dinheiro.
A ação está em andamento, até que todos os mandados de prisão sejam cumpridos. Um dos detidos foi localizado em Vitória e encaminhado para o DPJ de Cariacica. O outros foram detidos em Rive, Celina e em bairros de Alegre e levados para a Delegacia Regional em Cachoeiro.