Polícia

Dezessete pessoas são presas na operação ‘Campo Minado’ no Sul do Estado

Foram cumpridos também 18 mandados de busca e apreensão em residências em Muqui e Mimoso do Sul. A ação, que está em andamento, tem o intuito de reprimir o tráfico de drogas

Os detidos estão sendo levados para a Delegacia de Muqui e em seguida serão encaminhados ao CDP de Cachoeiro Foto: ​Djalma Viana

Na manhã desta quinta-feira (8), policiais militares da 2ª Cia do 9º Batalhão, em conjunto com a Cia de Operações e cães farejadores do Batalhão de Missões Especiais de Vitória, deflagraram a operação ‘Campo Minado’, em Muqui e Mimoso do Sul. A ação teve início às 6h e ainda está em andamento.

Os policiais apreenderam mais de cinco quilos de maconha, crack e prenderam 17 pessoas Foto: ​Divulgação/PM

De acordo com o comandante da ação, tenente Igor Barcellos Rody, até agora 17 pessoas foram presas e 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos dois município. A operação tem o intuito de reprimir o tráfico de drogas na região. “O nome da operação foi escolhido em alusão aos entorpecentes enterrados em meio às lavouras da região, como se fossem minas”, comenta o tenente.

Até o momento, foram apreendidos durante a operação 5,5 quilos de maconha, 143 pedras de crack, uma pedra de crack de aproximadamente 30 gramas, balanças de precisão e a quantia de R$ 8 mil em dinheiro. 

A ação se estenderá na parte da tarde. O resultado final será divulgado no fim do dia. Todos os detidos estão sendo encaminhados para a Delegacia de Muqui, e de lá serão levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.