Polícia

Diarista é feita refém durante tiroteio entre policiais e suspeitos em Vitória

O crime aconteceu nesta terça-feira (16) na pracinha do bairro Itararé

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Uma diarista foi feita refém por um suspeito, enquanto ele trocava tiros com policiais militares. O crime aconteceu nesta terça-feira (16) na pracinha do bairro Itararé, em Vitória. Câmeras de videomonitoramento de uma loja de material de construção registraram o momento em que a vítima foi libertada.

A mulher tem 46 anos e, por alguns instantes, viveu momentos de medo e tensão. Ela ficou com uma pistola apontada para a cabeça. Tudo aconteceu antes das 8 horas desta terça-feira (16).

A Polícia Militar informou que durante patrulhamento preventivo no bairro, uma equipe da PM notou um homem de bicicleta, em atitude suspeita, próximo à entrada de um beco da região. Ao se aproximarem para abordagem, o suspeito abandonou a bicicleta e evadiu-se, sacando uma arma de fogo e atirando contra os policiais.

Imediatamente foi iniciada uma perseguição, mas o suspeito não obedeceu a voz de parada e seguiu no sentido da praça do bairro. Durante a fuga, o suspeito se aproximou de uma mulher, lhe aplicando um golpe de ‘gravata’ e a ameaçou com a arma.

Segundo a PM, devido ao risco, os militares solicitaram apoio via rádio e se afastaram para se abrigar de forma que o criminoso pudesse ficar calmo. Foi neste momento que o suspeito fugiu novamente, libertando a refém. Buscas foram realizadas, inclusive com o uso de helicóptero, porém o indivíduo não foi localizado novamente.

diarista é feita refém durante tiroteio entre policiais e suspeito em Vitória