A faxineira Marciane Pereira dos Santos, de 36 anos, que teve 40% do corpo queimado pelo ex-companheiro no município da Serra, vai passar por nova cirurgia nesta segunda-feira (15). A vítima deve perder três dedos da mão direita. A amputação ocorre devido a gravidade das queimaduras.
A diarista está internada há 38 dias, já teve uma das pernas amputadas e precisa de doações de sangue.
Apreensiva, a irmã da vítima, Roseane Nunes dos Santos, aguarda por notícias da cirurgia de Marciane. “Agora vai ser retirado da mão direita, três dedos do meio. Já foi um perna, hoje três dedos. Conversando com meu irmão, nós perguntamos ao médico o que mais será amputado dela? Ele informou, que dentro de três semanas é que podemos ter a possibilidade de novas cirurgias, mais não garantiu nada”, contou.
Marciane continua internada no Centro de Tratamento de queimados de um hospital da Serra. A faxineira respira com a ajuda de aparelhos. De acordo com a irmã, que acompanha Marciane no hospital, nesta segunda a vítima tentou falar com ela. “Fiquei muito esperançosa, em poucas palavras ela disse “soberano Deus”! Depois disso só posso falar que, para min, Deus é tudo e ele está com ela”; afirmou.
Queimaduras
A diarista teve queimaduras de terceiro grau em praticamente metade do corpo. O crime foi provocado pelo ex-marido, o cadeirante, André Luiz dos Santos. O acusado segue preso. Os filhos da faxineira presenciaram o crime. “Meus sobrinhos estão indo ao psicólogo, e por serem pequenos, eles ainda não conseguiram visitar a mãe. Hoje o quadro mental deles é positivo”, destacou a irmã.
A vítima precisa, diariamente, de doações de sangue. A irmã fez um apelo para população. “Ela perde muito sangue. Sejam amigos, parentes ou pessoas que se comoveram com essa história, eu peço por favor, doem sangue para Marciane Pereira dos Santos”, disse.
* Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória / Record TV