Polícia

Dinamite, submetralhadora e drogas são apreendidas em Vila Velha

A PM encontrou em um apartamento do bairro Divino Espírito Santo 927 pinos de cocaína, 1.755 pedras de crack e uma submetralhadora de fabricação artesanal

Foto: Reprodução/PMES

Mais de 1.700 pedras de crack e  quase 1 mil pinos de cocaína foram apreendidos na tarde desta terça-feira (1º)  em um apartamento no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. No local, também foram encontrados uma submetralhadora, munições de calibre 9 mm e uma “banana” de dinamite

O apartamento  foi alvo de uma operação da Polícia Militar após informações serem repassadas ao Serviço de Inteligência do 4º Batalhão, que indicavam que um homem envolvido com o tráfico de drogas estaria guardando entorpecentes no imóvel. 

LEIA TAMBÉM: 

VÍDEO | Mais de 400 garrafas de azeite adulterado são apreendidas na Grande Vitória

Capixaba condenado a 85 anos por chacina no Rio é preso no ES

VÍDEO | Alunas marcam briga pelas redes sociais e saem no tapa na frente de escola no ES

Os militares foram ao local e ao entrarem no imóvel encontraram um adolescente de 17 anos, que se rendeu imediatamente. Ao lado de um sofá, estavam diversas drogas. O jovem indicou aos policiais onde estava o restante do material. 

Ao todo, foram localizados, 927 pinos de cocaína,  1.755 pedras de crack, a submetralhadora de fabricação artesanal, além de 26 munições de calibres 9mm. Também foram encontrados dois carregadores alongados, dois celulares e uma faca com bainha de couro. 

Também estavam no local duas balanças de precisão e um caderno de anotações com informações sobre o tráfico de drogas na região

Foto: Reprodução/PMES

A dinamite foi encontrada durante buscas no apartamento. O local foi isolado e o Esquadrão Antibombas foi acionado para comparecer ao imóvel. 

A equipe levou o explosivo para a sede do Batalhão de Missões Especiais (BME) para ser destruído. O adolescente foi questionado e afirmou ter levado as drogas para a casa durante a manhã. 

Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle) e, após verificação no sistema, foi constatado que o menor já havia sido apreendido anteriormente por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.