O diretor jurídico da Associação de Cabos e Soldados do Espírito Santo foi preso. O militar Fábio Silva Souza é suspeito de ter matado duas pessoas em Valparaíso, na Serra. Ele foi detido na última segunda-feira (19) dentro de casa, no bairro Ataíde, em Vila Velha.
De acordo com a polícia, o crime aconteceu em fevereiro de 2015. Segundo informações do delegado responsável pelo caso, Rodrigo Sandi Mori, o militar estava em um ponto de ônibus quando Alfredo de Souza Garcia e Keivid Rosa Carvalho, ambos de 21 anos, tentaram realizar um assalto. O militar reagiu e atirou várias vezes contra os suspeitos.
Após o crime, o diretor saiu do local com a bicicleta dos suspeitos. A questão é que durante esses três anos ele nunca comunicou ao Ciodes ou à Corregedoria o ocorrido. A Polícia Civil chegou até o militar depois de uma denúncia anônima e de analisar imagens de câmeras de videomonitoramento do comércio local.
Fábio foi indiciado pelo crime de duplo homicídio e encaminhado ao Quartel da Polícia Militar, em Maruípe. A equipe da TV Vitória tentou falar com o advogado da Associação de Cabos e Soldados durante a manhã desta terça-feira (20), mas não conseguiu contato.
Vídeo: