A diretora de uma unidade de saúde localizada na Rua João Bastos Vieira, na Ilha de Santa Maria, em Vitória, foi agredida na terça-feira (08) após solicitar um comprovante de residência para iniciar o atendimento de uma paciente.
A filha da mulher se irritou com o pedido, desferiu um soco no rosto da servidora e fugiu antes da chegada da Polícia Militar.
LEIA TAMBÉM:
- Problemas com hospedagem adiam júri do caso Hotel da Ilha em Vitória
- Empresário suspeito de stalking é preso na Serra
- Namorado de mulher encontrada morta em valão se apresenta à polícia
Servidora agredida: paciente mora no Maranhão
Segundo informações da Secretaria de Saúde de Vitória, a paciente estava acompanhada da filha e foi atendida às 9h37 na unidade de saúde, onde passou pelo atendimento inicial. Ela relatou que reside no Maranhão e estava com dor no joelho há 8 anos, com piora há 2 anos. Ela foi classificada como azul, ou seja, uma consulta programada.
Ao passar na recepção para agendar a consulta, foi solicitado o comprovante de residência, pois o cadastro estava desatualizado há dois anos. A filha da paciente se exaltou e a recepcionista solicitou apoio da diretora.
Polícia foi chamada após agressão
Durante a conversa, a filha da paciente deu um soco no rosto da servidora, que, ao se defender, a segurou pelo braço para evitar novas agressões.
A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar ao local, a suspeita já havia fugido e não foi localizada. O boletim de ocorrência foi registrado pela servidora.
*Com informações da repórter Luciana Leicht, da TV Vitória/Record