A Polícia Federal apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de cometer atos infracionais pela internet, através da plataforma Discord. A apreensão aconteceu na sexta-feira (7), no município de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ele já era investigado e a casa dele chegou a ser alvo de buscas em outra ocasião. A Polícia Federal informou que mesmo após as primeiras buscas na residência, ele continuou praticando atividades criminosas na internet.
Ele é suspeito de participar de um grupo que aliciava, estuprava e ameaçava adolescentes. De acordo com a polícia, eles ganhavam a confiança das vítimas, conseguiam informações íntimas e faziam garotas se mutilarem e envenenarem.
O adolescente foi apreendido pelos agentes e encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES), em Linhares, onde ficará à disposição da Vara Única de Pinheiros.
Ele responderá por atos infracionais análogos aos crimes de incitação à automutilação, entre outros.
Outros suspeitos de fazerem parte do grupo também já foram presos. Um deles é Carlos Eduardo Custódio do Nascimento, o “DP”, de 19 anos. Ele se entregou na companhia de seu advogado na sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em São Paulo, onde ficará preso temporariamente.
A polícia suspeita que os criminosos tenham feito mais de 20 vítimas pelo Brasil. Uma delas é uma adolescente de 16 anos, que mora em Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana do Estado.
Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Lucas de Melo.
Saiba mais:
>> Garota de 16 anos do ES foi vítima de violência sexual no Discord