Polícia

Disputa entre gangues em morros de Vitória se arrasta até zona nobre da capital

O tiro atingiu uma residência no bairro Barro Vermelho, localizado em uma região nobre do município

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma moradora do bairro Barro Vermelho chegou a ter a vidraça do apartamento em que mora atingida por um disparo durante os tiroteios ocorrido na madruga de sexta-feira (20) na região do bairro Santa Martha, em Vitória

Os disparos foram feitos, segundo a polícia, no próprio bairro. Testemunhas disseram ter visto uma dupla de moto passando pela região e dando tiros para o alto. A suspeita é que os disparos foram feitos para chamar a atenção dos policiais e desviar o foco para a disputa entre gangues rivais.

Mesmo assim, a polícia foi até o local do conflito e conseguiu prender dois rapazes. Com Gabriel dos Santos Rocha, de 18 anos, e João Vitor Gomes, de 19 anos, foram apreendidas duas pistolas, três carregadores, munições e cápsulas de bala. Os indivíduos teriam ido ao local com mais outras 13 pessoas para promover um ataque a traficantes rivais. 

A ação, porém, foi interceptada pela polícia. Em depoimento à polícia, os meninos confessaram que participaram do ataque. No entanto, o advogado da dupla informou que eles teriam negado a acusação de terem atirado contra os militares. 

Segundo eles, indivíduos dos bairros Bonfim, Itararé, Morro do Macaco, Morro da Conquista e Resistência participaram do tiroteio. De acordo com a polícia, Rocha é integrante de uma organização criminosa do bairro Itararé. Já Gomes faria parte do tráfico do Morro do Bonfim. A intenção do grupo, segundo moradores, seria dar prejuízos às gangues de Andorinhas. 

* As informações são da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV