Três pessoas foram baleadas durante um tiroteio que ocorreu em plena luz do dia na região de Ilha dos Ayres, em Vila Velha. O crime aconteceu no meio da rua e em meio a um grande movimento de moradores.
Um dos alvos do ataque foi um idoso de 82 anos, que estava sentado em frente à própria casa na rua Cândido das Neves. Uma bala atingiu e rasgou a camisa que ele usava. Ele também foi atingido na coxa direita.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Testemunhas relataram que os suspeitos chegaram ao local de carro, estacionaram o veículo e desceram, sendo que um deles permaneceu no carro para dar cobertura.
Os criminosos se esconderam atrás de uma lixeira antes de caminhar pela rua, todos encapuzados e fortemente armados.
Eles atiraram várias vezes em direção a dois grupos de moradores que estavam na área, resultando em três pessoas baleadas. Além do idoso atingido na coxa, dois jovens de 20 anos também foram feridos. Um deles foi atingido na barriga e o outro na coxa esquerda.
As vítimas foram levadas para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, onde permanecem internadas. Marcas dos disparos ficaram nas paredes das casas, e cápsulas de diferentes calibres foram encontradas espalhadas pelo chão.
Leia também: Criminosos em jet ski assaltam pescador e roubam barco em Vitória
Após o ataque, a polícia aumentou o patrulhamento na área. De acordo com informações dos moradores, o tiroteio está relacionado com a intensa disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.
Há suspeitas de que indivíduos ligados ao tráfico de drogas em Boa Vista 1, também em Vila Velha, possam estar envolvidos no crime. A área tem sido palco de confrontos entre grupos rivais nas últimas semanas.
O cenário de violência não é novo para Ilha dos Ayres. No mês passado, um indivíduo conhecido pelo apelido “Zeca Urubu” foi morto no bairro, e um adolescente de 16 anos também ficou ferido durante o incidente.
Além disso, dias antes do assassinato, dois jovens da mesma região foram perseguidos por suspeitos enquanto saíam de um supermercado de moto. Os criminosos atiraram na direção deles, atingindo inclusive a casa de um idoso na área.
Recentemente, em Minas Gerais, Rafael Fontoura da Silva, de 34 anos, foi assassinado no meio da rua. A polícia revelou que ele estava envolvido com o tráfico de drogas e teria se mudado do Espírito Santo devido a conflitos com rivais.
Os responsáveis pelo crime foram detidos em Aymorés, após terem supostamente viajado ao estado mineiro para cometer o assassinato.
*Com informações da repórter Keila Lopes, da TV Vitória/Record TV