Polícia

Dívida de aparelho de som pode ter motivado a morte de jovem em Cariacica

Ele já tinha passagem pela Justiça por furto de moto quando era menor, mas segundo a família, há um ano ele não tinha mais envolvimento com a criminalidade

O crime acnteceu no meio da rua Foto: TV Vitória

Um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros no bairro Santa Bárbara, em Cariacica. O crime aconteceu na porta da casa dele. Maicon David Teixeira da Silva teria sido chamado para conversar do lado de fora, mas acabou sendo baleado com dois tiros.

De acordo com a polícia, o jovem já tinha passagem pela Justiça por furto de moto quando era menor, mas segundo a família, há um ano ele não tinha mais envolvimento com a criminalidade e frequentava a igreja. O único problema que pode ter motivado o assassinato, para os parentes, seria a compra de um aparelho de som que ele estava devendo a um conhecido do bairro.

O crime deixou a namorada da vítima, de 15 anos, em estado de choque. Segundo ela, os dois já faziam planos. “Ele falava que me amava, que ia casar comigo e que queria ter uma família comigo”, contou a jovem.

Por volta das 13h30, Maicon estava jogando videogame quando foi chamado por um conhecido.

Ao sair de casa, Maicon caiu numa emboscada organizada por quatro homens armados. Ele foi alvejado por dois tiros, um no ombro e outro nas costas. Desesperado, correu pelo meio do mato. Os bandidos ainda efetuaram mais quatro disparos. Cápsulas de pistola calibre 44 foram encontradas no local do crime. 

Depois de tentar escapar, Maicon não resistiu e caiu em um terreno próximo a casa vizinha. Na hora do tiroteio, o amigo dele também não foi alvo dos criminosos. “Quando ele colocou o pescoço para fora e eu estava atrás, eles já haviam mirado no rosto dele, mas erraram e acertaram no ombro. Quando eles deram o segundo [tiro] eu entrei em casa e ele correu para o meio do mato”, disse.