A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira, a foto de um empresário suspeito de estuprar meninas com idades entre 12 e 15 anos em seu apartamento de luxo na Praia da Costa, em Vila Velha. Olear Ribeiro de Matos está sendo procurado e três pessoas apontadas como aliciadores já estão presas.
De acordo como delegado titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Lorenzo Pazolini, o empresário vem sendo investigado há aproximadamente seis meses. Os aliciadores, duas mulheres e um homem, já estão presos.
A prisão aconteceu no dia 11 de novembro. Os aliciadores, segundo a polícia, seriam pagos pelo empresário a cada adolescente que era levada por eles para fazer programa com o suspeito.
“Assim que conseguimos prender as três pessoas que levavam as meninas para o apartamento do empresário Olear, ele fugiu. Na ocasião havíamos divulgado uma foto dele, mas era muito antiga. Como conseguimos esta foto mais atualizada, estamos divulgando novamente para que a população denuncie o seu paradeiro e que outras vítimas dele possam procurar a polícia”, afirmou Pazolini.
O delegado disse ainda que o inquérito já foi concluído e que uma vítima dele de 13 anos de idade e moradora do município de Cariacica foi identificada.
“Olear é acusado de estupro de vulnerável e aliciamento de menor para práticas sexuais. A pena para o primeiro crime varia de 8 a 15 anos e para o segundo crime de seis a dez. Precisamos da ajuda da população para conseguirmos prendê-lo”.
Quem souber de alguma informação que leva a polícia ao paradeiro do empresário pode ligar para o Disque-Denúncia 181 ou para o telefone 190. O sigilo é garantido.