A Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DRCCP) divulgou o retrato falado do suspeito de assaltar e matar o dono do Supermercado Ideal, Gercílio Manoel Scaldaferro, no último dia 13, no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha.
O delegado titular, Fabiano Rosa, pede a colaboração da população que o identificar que denuncie através do Disque-Denúncia 181, ou procure pela delegacia. O sigilo é garantido.
O comerciante foi vítima do latrocínio – assalto seguido de morte – quando levava dinheiro para ser depositado em um banco. Gecílio era dono de um supermercado localizado no bairro Ulisses Guimarães, também em Vila Velha. O crime aconteceu por volta das 10h30 na avenida principal do bairro, em frente ao Banestes.
De acordo com moradores da região, poucos metros antes da agência, ele foi abordado por um homem de motocicleta. Gercílio teria se recusado a entregar os pertences e acabou baleado duas vezes. Os tiros atingiram o pescoço e o comerciante não resistiu e morreu no local do crime.
Logo após os disparos o suspeito do crime fugiu. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso.