Dois dos três adolescentes assassinados brutalmente em Sooretama, no Norte do Espírito Santo, serão enterrados nesta quarta-feira (06).
De acordo com familiares, os corpos de Kauan Correia e Wellington Gomes Simon já foram identificados e serão liberados pela família do Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, pela manhã.
Em entrevista ao Folha Vitória, Wesley Gomes Simon, de 21 anos, irmão de Wellington, explicou que o enterro será realizado à tarde no cemitério localizado no Centro de Sooretama. “Os dois serão enterrados juntos”, descreve.
Entretanto, o corpo do outro adolescente assassinado, Carlos Henrique Nascimento, não será enterrado com os amigos. O garoto era adotado e será preciso exame de DNA de um parente.
“A liberação dele vai demorar mais por ser um ‘filho do coração’. Com isso, ele teve que passar por exame de DNA. A irmã biológica dele veio de Pedro Canário. Vamos enterrar assim que o juiz der o documento para liberar”, narra.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Por meio da assessoria, a Polícia Civil informou que os corpos foram encaminhados para o DML de Vitória para identificação e exame de necropsia. A primeira tentativa de identificação é por meio de digitais, entretanto, apenas em um dos corpos foi possível realizar a coleta de amostras.
Nos casos em que não é possível realizar a identificação por meio de digitais, o DML utiliza outros meios de identificação, o que inclui análise de arcada dentária ou, em último caso, identificação por DNA.
LEIA MAIS: Garotos foram mortos a tiros e com requintes de crueldade, diz Ramalho
Relembre o caso
Kauan, Carlos Henrique e Wellington tinham entre 14 e 15 anos e moravam na mesma rua, no bairro Sayonara, em Sooretama. Eles estavam desaparecidos desde o dia 18 de agosto. Familiares contaram que no dia do desaparecimento dos meninos houve um tiroteio no bairro.
LEIA TAMBÉM: “Matei a sua mãe”, disse acusado para menina de 6 anos após executar casal na Serra