Dois homens morreram durante uma troca de tiros com a Polícia Militar no bairro São Benedito, em Vitória, na noite desta segunda-feira (9). Parte da ação foi gravada por moradores do local.
O tiroteio ocorreu durante um curso realizado pela PM para policiais que atuam em áreas de grande risco, e era realizado por militares da Força Tática, junto à Polícia Civil e Penal.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito mais procurado do Norte do ES é preso em Conceição da Barra
Foragido na lista dos mais procurados de MG é capturado na Serra
Briga com vizinho pode ter motivado morte de ex-candidato em Fundão
De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, o tiroteio teve início durante o treinamento, quando os suspeitos abriram fogo contra os policiais. Os dois chegaram a ser socorridos, mas morreram no hospital.
“Vários criminosos atiraram contra os nossos policiais da Força Tática e contra os nossos alunos. Houve o pronto revide, uso progressiva da força, legítima defesa. Dois indivíduos foram baleados, socorridos. Os dois vieram a óbito no hospital”, relatou Caus.
Segundo Caus, junto dos suspeitos foi encontrada uma grande quantidade de drogas, além de armas. Ele informa que os dois homens tinham vasta ficha criminal.
“Também foi apreendida uma grande quantidade de drogas, além de duas armas, munições, dois carregadores e rádios de comunicação, o que denota claramente que ali estavam em atividade de tráfico de drogas e ambos têm vasta passagem pela polícia”, disse.
O comandante relatou ainda que o fato de os criminosos terem aberto fogo contra os policiais demonstra que que no local ocorria algum tipo de atividade ilícita ou que os suspeitos estavam tentando proteger alguma liderança.
A região de São Benedito é conhecida pelo intenso fluxo de tráfico de drogas, dominada pelo Primeiro Comando de Vitória.
“Esse tipo de ataque contra os nossos policiais denota algumas situações, dentre elas, poderiam estar aguardando uma grande carga de drogas, defendendo alguma liderança. De um jeito ou de outro, atiraram contra os nossos policias”, afirmou.
De acordo com Caus, o curso se estende até a próxima sexta-feira (13), mas os policiais realizam o patrulhamento ostensivo da região durante a noite desta segunda-feira.
*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record