Polícia

Dois homens são baleados no bairro 23 de maio; eles conversavam na rua quando foram abordados pelos criminosos

De acordo com os policiais, a motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas

Foto: Reprodução TV Vitória

Dois homens foram baleados quando conversavam em uma das ruas do bairro 23 de Maio, em Vila Velha. A região, segundo a polícia, já tem um histórico de criminalidade antigo, mas os ataques e tiroteios vem se intensificando.

Para a polícia, eles contaram que conversavam, na noite do último sábado (08), quando dois suspeitos apareceram em uma moto. O homem que estava na garupa sacou uma arma e atirou várias vezes. Uma das vítimas foi atingida na coxa e a outra na mão. Após os disparos, os suspeitos fugiram. 

Os rapazes baleados foram socorridos. Policiais militares ouviram os dois homens baleados ainda no hospital. Investigadores da Polícia Civil também colheram o depoimento das vítimas e foram ao bairro onde o crime ocorreu em busca de informações de testemunhas. 

O bairro 23 de maio fica às margens da Rodovia do Sol e faz parte da Grande Terra Vermelha. A região é movimentada e tem crescido nos últimos anos. Junto com o desenvolvimento, veio a violência. 

Recentemente, um tiroteio ligado à disputa do tráfico de drogas deixou os moradores assustados. De acordo com a polícia, os criminosos do bairro 23 de Maio vivem uma guerra contra os do bairro Ulisses Guimarães. Segundo os moradores, tiros acontecem no meio da rua com frequência. 

De acordo com a polícia, ainda não é possível afirmar se o caso dos dois homens baleados tem relação com o tráfico de drogas. Os suspeitos ainda não foram identificados. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha.

*Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória/Record TV. 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.