Dois homens foram mortos dentro de um veículo nas proximidades do Canal Bigossi, no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. O crime aconteceu por volta do meio-dia desta terça-feira (04).
De acordo com testemunhas, as vítimas estavam à bordo de uma mini-van, realizando serviços de mudança. Enquanto esperavam que o sinal abrisse, uma moto com dois homens teria se aproximado do veículo e efetuado disparos contra o motorista e o carona. Os suspeitos fugiram em direção ao bairro Cristóvão Colombo.
Moradores da região disseram que tudo aconteceu de forma muito rápida. Mais de 10 disparos teriam sido efetuados e, pouco atrás do veículo, havia uma viatura da Polícia Militar.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local da ocorrência logo depois do crime, mas as vítimas já haviam morrido.
A namorada do motorista, que preferiu não ser identificada, disse que ele trabalhava com fretes há cerca de três anos e há seis meses vinha recebendo ameaças.
De acordo com a perícia da Polícia Civil, o motorista assassinado foi identificado como Luciano Nascimento Loureiro, sem idade informada, e já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. Já o carona foi identificado como Jorge Borges do Nascimento.
A perícia ainda informou que no corpo do carona não havia nenhuma marca de perfuração, o que levanta a suspeita da causa da morte ter sido uma parada cardíaca, já que familiares informaram que ele tinha problemas do coração. No entanto, a suspeita só poderá ser confirmada pelo Departamento Médico Legal (DML).