Polícia

Dois homens são mortos e motorista de app tem carro roubado em Vitória

Polícia investiga se os assassinatos possuem relação; veículo foi encontrado com marcas de sangue

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

A madrugada de quinta-feira (04) foi de terror para moradores da região da Grande Maruípe, em Vitória. Foram tiroteios seguidos de dois assassinatos e, em meio à violência, um motorista de aplicativo teve o carro roubado, que foi encontrado com marcas de sangue.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O caso começou na noite de quarta-feira (03), quando policiais militares foram atender uma ocorrência de tiroteio em Bairro da Penha. A caminho do local, visualizaram dois homens em uma moto, que fugiram ao encontrar as viaturas.

Ao iniciar as buscas pelos suspeitos, os militares foram abordados por moradores que informaram sobre um homem morto nas proximidades do Horto de Maruípe, crime que teria relação com os homens que fugiram de moto.

De acordo com a reportagem da TV Vitória/Record, a vítima foi identificada como Wagner Sodré Matos. 

Homem foi morto horas depois do primeiro assassinato e veículo roubado pode ter relação com o crime

Horas depois, já na madrugada de quinta-feira (04), os militares foram chamados para atender uma segunda ocorrência de arma de fogo, em Itararé, nas proximidades da Casa do Cidadão. 

No local, encontraram outro homem morto e, ao periciar a cena, notaram que havia mais de 50 cápsulas pela rua. A vítima ainda não foi identificada e o corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. 

No entanto, ainda durante o atendimento a ocorrência, os policiais receberam outro pedido: um carro roubado, que teria relação com o homicídio.

LEIA TAMBÉM: Homem apontado como líder de facção de Vitória é preso ao sair de motel

Um motorista de aplicativo fez contato com os militares informando que teve o carro roubado, mas conseguiu encontrá-lo cheio de marcas de sangue. O veículo está com a Polícia Civil para ser periciado. 

A policia investiga se os crimes de homicídio e o roubo do carro possuem ligação. 

*Com informações da repórter da TV Vitória/Record, Nathália Munhão.