A Delegacia de Combate a Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico de Armas (DELEPAT) da Polícia Federal no Espírito Santo deflagrou, na manhã desta segunda-feira (28), uma operação policial com o objetivo de prender assaltantes dos Correios no Estado. A ação acontece após nove meses de investigação.
A operação contou com a participação de oito Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e dois mandados de prisão em desfavor de dois indivíduos que residiam no bairro Residencial Vista do Mestre, no município da Serra, expedido pela Justiça Federal de Linhares.
De acordo com as investigações, um dos presos tem 21 anos e participou de roubo a três agências dos Correios: uma em Água Doce do Norte (27/01/2020), outra em Aracruz (17/03/2020) e outra em João Neiva (14/04/2020). Segundo a PF, ele não tinha antecedentes criminais e trabalhava em um supermercado da região no período da tarde / noite, e cometeu os assaltos pela manhã.
O comparsa dele, de 20 anos, contra quem também foi cumprido mandado de prisão, foi, segundo a polícia, o responsável pela organização das ações criminosas, e responde também por participação direta em outros roubos, por tráfico de drogas e por homicídio.
Segundo a PF, boa parte dos comparsas nestes crimes já se encontram presos e as diligências continuam para identificar os últimos assaltantes envolvidos nestes casos.