Polícia

Dois homens são presos com armas, dinheiros e drogas na Serra

Uma denúncia anônima de um possível ataque ao bairro fez com que o patrulhamento fosse reforçado na região

Foto: Divulgação / Guarda Municipal da Serra

Dois homens de 20 anos envolvidos com tráfico de drogas do bairro Novo Horizonte, na Serra, foram presos pela Guarda Municipal no início da noite de terça-feira (18). Com eles, os agentes apreenderam armas, dinheiro e drogas.

Segundo o agente Dias, uma denúncia anônima de um possível ataque ao bairro fez com que o patrulhamento fosse reforçado na região, facilitando a apreensão dos criminosos. 

Foto: Reprodução TV Vitória

“A Guarda Municipal tinha a informação de que indivíduos saíram de outro bairro para fazer mais ataques em Novo Horizonte. Reforçamos o patrulhamento e ao fazer essas buscas pessoais desses indivíduos, encontramos essas armas de fogos que seriam usadas por eles”, afirmou. 

Com os criminosos, os agentes encontraram um revólver calibre 32, uma garrucha calibre 32, 188 pinos de cocaína, cinco pedras de crack e uma bucha de maconha.

Os suspeitos estavam próximo ao portão de uma residência, que segundo a Guarda, é usada para o armazenamento de entorpecentes. Ainda de acordo com os agentes, eles estavam com as armas na cintura e a sacola de drogas estava jogada na escadaria da casa.

Para a equipe, eles explicaram que as armas eram para defesa própria, já que estavam sendo ameaçados por integrantes de grupo rival.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional da Serra. Segundo a polícia, eles já são conhecidos das forças de segurança. 

Constantes conflitos no bairro 

A violência no bairro Novo Horizonte tem assustado os moradores. No início da semana, foram dois casos de homicídios em menos de 24 horas.

De acordo com o agente Dias, nas últimas semanas foram registrados diversos tiroteios na região.

“Novo Horizonte vem sofrendo nessas últimas semana diversos tiroteios, então o papel da Guarda Municipal, junto com Polícia Militar, é somar forças para garantir um pouco mais de segurança para a população que acaba ficando nesse meio. Se a população está no meio desse fogo cruzado, a Guarda vai entrar no meio para minimizar esses transtornos. “