Polícia

Irmãos são presos por assédio, racismo e agressões em Vitória

Um rapaz de 28 anos, afirmou ter sido vítima de agressão e racismo, segundo ele, a briga começou após dois homens darem em cima de sua namorada

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Uma briga na saída de um quiosque na ´Praia de Camburi, em Vitória, terminou na prisão de dois homens na madrugada deste domingo (22). Durante a ação, um rapaz de 28 anos, afirmou ter sido vítima de agressão e racismo. 

A vítima descreveu que a briga começou após homens darem em cima da namorada.

Segundo informações da Polícia Militar, repassadas para a reportagem da TV Vitória, a confusão começou quando a vítima chegou ao local para buscar a namorada. 

LEIA TAMBÉM:

Bebê morre e polícia investiga suspeita de abuso em Vila Velha

Final feliz em Vitória: casal de palhaços acolhe o cão Ubaldinho

Inmet emite alerta de tempestade e ventos intensos para cidades do ES

Nesse momento, ele percebeu que dois irmãos estavam dando em cima dela. Ao se apresentar como marido da vítima, eles começaram a agredi-lo com socos e chute. Durante as agressões, ele também foi chamado de “macaco”, “preto”, “feijão” e “pobre”.

Na ocasião, um amigo da vítima, que tentou ajudar, também foi agredido. Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz agredido, sofreu um rompimento de ligamento no joelho, e há suspeitas de que precisará passar por uma cirurgia.

 Ele e a namorada foram levados ao hospital e, até o final da manhã, continuavam em observação.

Os dois agressores, que são irmãos, foram detidos e levados para exames no Instituto Médico Legal (IML). No depoimento à polícia, os irmãos negaram as acusações de racismo e alegaram que estavam saindo da boate quando foram cercados e agredidos.

Os irmãos foram autuados em flagrante por injúria racial e lesão corporal e encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.