Polícia

Dois jovens morrem em confronto com a polícia em Vila Velha

De acordo com a versão contada pela família, os jovens estavam desarmados e não houve confronto

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Dois jovens, de 18 e 23 anos, morreram depois de um suposto confronto entre policiais militares na manhã desta sexta-feira (08), no bairro Alvorada, em Vila Velha. A família e moradores negam a versão da polícia.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com a PM, os dois jovens identificados como João Paulo, de 23 anos, e Kayke Santana, de 18, estavam em uma área de mata ao lado de outros suspeitos. Eles teriam atirado contra uma guarnição durante abordagem. Os militares revidaram a ação.

Os dois morreram no local. O pai de Kayke é serralheiro e estava no trabalho quando recebeu a notícia. 

“Me ligaram falando o que tinha acontecido com meu filho. Eu corri para chegar a tempo no local, mas infelizmente meu filho já estava morto”, afirmou.

O serralheiro contestou a versão da polícia e cobrou esclarecimentos sobre o socorro dado aos jovens.

“Eles (policiais) ficaram andando com os corpos dos meninos. Eu queria saber como que uma pessoa que está correndo da polícia toma um tiro na boca e que podia ter tomado na perna para parar de correr. Para mim isso é homicídio. A ambulância que estava aqui foi dispensada, porque eles já estavam mortos” contesta o pai.

A mãe de Kayke passou mal ao acompanhar o trabalho policial. Ela precisou ser amparada por amigos e vizinhos. A ocorrência chamou a atenção dos moradores que afirmaram que as vítimas não estavam armadas. Um helicóptero da PM também sobrevoou a região em busca dos outros envolvidos no caso. 

Ainda de acordo os militares, os outros suspeitos conseguiram fugir. Durante as buscas na mata, a polícia apreendeu munições, uma pistola calibre .380 e uma submetralhadora artesanal. 

Os corpos das vítimas foram recolhidos pela perícia e levados para o Departamento Médico Legal (DML), de Vitória. Os dois moravam em Alvorada e eram muito conhecidos na região. Até o momento da publicação desta matéria, a ocorrência ainda estava em andamento. 

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/ Record TV.