Dois jovens foram mortos a tiros e um homem foi baleado no bairro Alto Lage, em Cariacica, na noite de segunda-feira (13). Morreram: Natan Julião de Oliveira, 20 anos, e Jhonatan da Conceição, 26 anos.
Segundo a polícia, Natan levou vários disparos e morreu no meio da rua. Já Jhonatan foi atingido uma vez e ainda tentou se esconder dentro de uma casa, mas não resistiu.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A mãe de Jhonatan, a doméstica Rosilene da Conceição, esteve no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, na manhã desta terça feira (14) para liberar o corpo e, muito abalada, relembrou o último abraço que deu no filho.
“Eu senti que era uma despedida. Ele me deu um abraço e depois foi embora. Depois disso comecei a sentir calafrios e dores no peito”, relatou Rosilene.
Ao lado do corpo de Natan foi encontrado um carregador de pistola 9 milímetros com oito munições intactas. O material foi apreendido pela polícia.
Homem foi baleado dentro de caminhonete
O homem que saiu ferido contou que estava passando pelo local em uma caminhonete, quando houve os disparos e acabou atingido.
Segundo a polícia, câmeras de videomonitoramento flagraram a caminhonete subindo a rua, mas cerca de um minuto depois o veículo aparece descendo em alta velocidade. As imagens não foram divulgadas para a reportagem.
O homem que estava no banco do carona contou à polícia que estava com duas pessoas na caminhonete, quando o grupo foi surpreendido por dois criminosos armados, que começaram a atirar contra o veículo.
LEIA TAMBÉM: Passageira esconde 4 kg de cocaína embaixo do vestido e acaba presa no Aeroporto de Vitória
Apenas ele foi baleado. Logo após o ataque, um dos passageiros decidiu descer do carro e sair correndo. O outro, que estava na direção, saiu do bairro com o carro em alta velocidade para socorrer o colega. O homem baleado foi levado para o Pronto-Atendimento (PA) de Alto Lage.
Moradores do bairro relataram que o local onde aconteceu o ataque e assassinatos é ponto de movimentação do tráfico de drogas. A mãe de Jhonatan disse em entrevista que o filho tinha envolvimento com o tráfico.
LEIA TAMBÉM: “Negão Charles”: polícia prende um dos criminosos mais procurados do Norte do ES
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record