Dois jovens foram presos, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro, durante a operação Égide. Os dois transportavam 779 comprimidos de êxtase, 270 pontos de LSD, um tubo de LSD em gotas e dois sacos contendo pequena quantidade de substâncias com características de drogas, ainda não identificadas.
De acordo com a PRF, as drogas sintéticas teriam como destino as praias de Vila Velha. A apreensão e a prisão aconteceram na noite desta terça (01), quando a equipe abordou um veículo do modelo Prisma, conduzido por homem de 21 anos. No carro também estava uma mulher de 26 anos. Durante a fiscalização foi encontrada pequena quantidade de êxtase em comprimidos.
Em uma busca mais detalhada, a equipe identificou, em potes de cosméticos, o restante da droga. O homem, condutor do veículo, disse que pegaram a droga em São Paulo e que o destino era a cidade de Vila Velha. Foi apreendida também a quantia em dinheiro de R$3.237,85 no veículo.
As drogas chamadas sintéticas são aquelas criadas com base em substâncias químicas artificiais, como Ecstasy, LSD e metanfetaminas, diferente, por exemplo, da maconha, que são naturais.
Todos os envolvidos e o material apreendido foi levado para a Polícia Civil.