Polícia

Dois menores são apreendidos com metralhadoras na Serra e em Vila Velha

Além das armas, com os dois suspeitos, de 14 e 17 anos, foram encontrados entorpecentes, munição e dinheiro

Foto: Divulgação / Sejus
Apreensão feita na Serra

Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (08) com metralhadoras, carregadores de munição, drogas e dinheiro. Os menores, um de 14 anos e o outro de 17, foram detidos na Serra e em Vila Velha, respectivamente. 

De acordo com os militares, uma tentativa de ataque a gangues rivais no bairro Barcelona aconteceu neste domingo (07). Quatro suspeitos teriam sido os responsáveis. Um dos envolvidos, um adolescente de 14 anos, confessou a participação, após ter sido apreendido pela PM. 

Os agentes sabiam as características do menor e conseguiram identificá-lo em frente a uma casa, no bairro Maringá, região próxima ao local onde ocorreu a tentativa de ataque. 

De acordo com a polícia, no momento da abordagem, o adolescente estava com uma metralhadora em mãos e uma mochila nas costas. Ao ver a viatura, ele tentou escapar. O adolescente pulou o muro de uma residência, mas foi alcançado pelos policiais. 

O menor e a metralhadora, que ele carregava nas mãos durante a abordagem, foram apreendidos. Na mochila, havia outra metralhadora do mesmo modelo e calibre. 

Segundo os militares, na casa foram encontradas 16 munições calibre 380, 11 munições calibre 38, oito munições calibre 22, cinco munições de fuzil calibre 762, quatro carregadores de munições, um colete balístico, R$ 493,00 em espécie, além de 18 pedras de crack, nove pinos de cocaína e quatro buchas de maconha.

A PM disse que o menor confessou participação na tentativa de promover um ataque a inimigos. O adolescente disse que o grupo foi surpreendido pelo alvo, que estava armado. 

O adolescente e todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional da Serra.

Adolescente é apreendido com metralhadora em Vila Velha 

Foto: Divulgação / Sejus

Em Vila Velha, por volta de 2h da madrugada, a Polícia Militar identificou um adolescentes de 17 anos com uma submetralhadora calibre 389 em uma rua do bairro Primeiro de Maio. 

Os policiais se aproximaram para fazer a abordagem, mas o suspeito começou a fugir pelas ruas do bairro. A PM iniciou a perseguição a pé e conseguiu alcançá-lo e apreendê-lo. Com ele, foram encontradas uma submetralhadora carregada com 23 munições. 

O adolescente, a arma de fogo e as munições foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia Regional de Vila Velha.