Dois motoristas cadastrados em um aplicativo de celular, da empresa Uber, foram alvo de bandidos em um intervalo de cerca de 2 horas. De acordo com a polícia, nos dois casos, os chamados foram feitos para o bairro Vila Garrido, em Vila Velha.
Era por volta das 19h30, na noite do último domingo (9), quando um motorista de 56 anos aceitou a corrida, solicitada pelo aplicativo. Três passageiros embarcaram e minutos depois anunciaram o assalto.
“Fui num bar, em Vila Garrido, peguei os passageiros e um deles disse que ia passar na casa da irmã. Foi aí que ele já começou a mudar o trajeto. Eu disse que não poderia mudar e foi aí que ele anunciou o assalto e falou que era para eu fazer o que eles mandassem”, contou o motorista.
Segundo a vítima, o trio chegou a fazer referências sobre o crime ocorrido na noite do último sábado (8), onde Fabrinio Dalla Bernardina acabou morto. “Ameaçaram me matar se eu não entregasse o dinheiro. Eles disseram que eu tinha muita sorte, pois tinha R$ 300 em dinheiro e um celular muito bom”, disse.
Em Cariacica, nas proximidades do bairro Piranema, os criminosos fugiram com dinheiro e celular do motorista. Aproximadamente duas horas após o crime, outro motorista, desta vez com 68 anos, aceitou uma corrida com início no mesmo bairro.
O chamado foi feito por uma mulher. Quando o motorista chegou viu que o passageiro, na verdade, seria um homem. Foi aí que ele percebeu que havia algo de errado. “Ele me disse que a mulher havia pedido para ele, pois ele tinha que ir para casa, em Paul. Eu o levei e durante a viagem, e ele se mostrou nervoso e não respondia corretamente as coisas. Ao desembarcar, ele me ameaçou com a arma pedindo um aparelho [celular]”, disse o outro motorista assaltado.
Os dois casos foram registrados na Delegacia Regional de Vila Velha. Ninguém foi preso.