Dois motoristas de transporte por aplicativo foram rendidos e assaltados por homens armados que fingiram ser passageiros. Os crimes aconteceram nesta quarta-feira (24), em Cariacica e Vila Velha.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O primeiro caso aconteceu durante a tarde. O motorista disse para a Polícia Militar que aceitou uma corrida em Vila Velha com destino à Cariacica. Três homens entraram no veículo e ao chegarem no município anunciaram o assalto.
Os suspeitos pegaram o celular e o dinheiro do motorista. Depois disso, eles amarraram o rapaz, o largaram em uma rua e fugiram com os pertences e com o carro. A vítima contou que ciclistas que passavam pela região o ajudaram.
LEIA TAMBÉM: Mulher suspeita de matar marido no ES e esconder corpo em armário é presa na Bahia
O veículo roubado tem rastreador e, por isso, a Polícia Militar encontrou o carro em uma rua de Cariacica, que dá acesso ao Terminal de Campo Grande.
O segundo assalto aconteceu na noite desta quarta. O motorista disse para a PM que aceitou uma corrida na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, com destino ao bairro Glória.
Assim que os três suspeitos que fingiam ser passageiros entraram no carro, eles anunciaram o assalto. Segundo o relato da vítima, eles o obrigaram a dirigir até uma região conhecida como “Caixa D’água”, em Cariacica.
LEIA TAMBÉM: Homicida é preso em Cariacica e diz que estava se ‘equipando’ com armas para atacar rivais
Eles amarraram o rapaz e antes de fugir com o carro fizeram com que o motorista desbloqueasse o celular para transferir todo o dinheiro que ele tinha em um aplicativo de pagamentos. O veículo roubado também foi encontrado pela Polícia Militar no mesmo momento e local em que os militares encontraram o carro da outra vítima.
LEIA TAMBÉM: Avaliados em R$ 13,5 milhões: veja os carros de luxo apreendidos durante operação no ES
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 19 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica, autuado em flagrante duas vezes por roubo qualificado com concurso de duas ou mais pessoas com emprego de arma de fogo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Os outros suspeitos, de 15, 19 e 22 anos, foram ouvidos e liberados após a autoridade policial entender que não havia elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante naquele momento. O caso seguirá sob investigação na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record TV