A madrugada desta quarta-feira (29) foi marcada por assaltos a ônibus em Cariacica. Em um deles, um adolescente de 17 anos é acusado do crime. Ele acabou apreendido. De acordo com testemunhas, o jovem estava com a namorada, de 14 anos.
O adolescente contou que os dois se encontraram no terminal de Campo Grande. Durante uma conversa decidiram sair para se conhecerem melhor. Ele contou que assim que entraram no coletivo, a menina, usando uma faca, rendeu todos os passageiros.
Após o roubo, os dois desceram na altura do bairro Marcílio de Noronha, em Viana. A garota saiu correndo. Os passageiros desceram e conseguiram capturar o adolescente.
Os passageiros bateram diversas vezes nas pernas do garoto, que ficou com vários machucados na panturrilha e na coxa. Na delegacia ele não quis falar muito, mas disse que nunca teve passagem pela Justiça. Ele foi autuado por roubo e encaminhado para apresentação ao promotor.
Ainda na madrugada desta quarta-feira (30), outro assalto a ônibus também foi registrado em Cariacica. Alex Sandro Alves do Nascimento, de 36 anos, foi acusado de render o cobrador da linha 708, que sai do Terminal de Itacibá com destino ao bairro Porto de Santana. Com arma de brinquedo ele teria obrigado a vítima a colocar o dinheiro em uma sacola. Após o crime, conseguiu fugir. Uma viatura da Polícia Militar passava pelo local no momento do assalto, e foi acionada pelo motorista do ônibus.
Alex Sandro foi detido e conduzido para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica. Ele contou que precisava de dinheiro para pagar dívidas. O suspeito já tinha seis passagens por roubo e foi transferido para o presídio de Viana.
Outro assalto
E durante a manhã desta quarta-feira, outro assalto a ônibus foi registrado também em Cariacica. Uma dupla foi detida em flagrante. A equipe de reportagem da TV Vitória/Record, passava pelo local no momento do assalto e flagrou a ação dos criminosos. A própria equipe de reportagem chamou a polícia.