Polícia

Dois policiais militares são assaltados em menos de uma hora em Vitória

O suspeito e as vítimas foram levados para a Delegacia Regional de Vitória. O militar envolvido no assalto não conversou com a imprensa. João Vitor foi autuado por roubo

O assalto aconteceu na última segunda-feira Foto: Reprodução

Um soldado e um subtenente da Polícia Militar foram assaltados em Vitória na noite da última segunda-feira (30) em menos de uma hora. O primeiro caso aconteceu na Praia do Canto e o segundo no Centro de Vitória. Nas duas ocorrências, os bandidos queriam os celulares das vítimas.

O subtenente da PM, de 50 anos,  tinha ido buscar uma amiga na saída do trabalho às 21 horas no centro de Vitória. O casal foi abordado por dois suspeitos, sendo um adolescente de 15 anos e o irmão dele, um homem de 20 anos. O que estava armado pediu os celulares das vítimas, mas acabou levando apenas o aparelho do militar.

“Ele mostrou a arma que estava na cintura e entreguei o aparelho. Não pude reagir como deveria porque a minha arma não estava comigo. Mas, assim que os dois fugiram os segui”, afirmou.

O casal encontrou uma viatura próximo do local da abordagem e o militar informou aos policiais o que havia acontecido. Os suspeitos foram encontrados próximos a Ilha do Príncepe e foram revistados pelos policiais .

“Meu celular estava na cintura dele e neste momento descobrimos que a arma era de brinquedo. Os dois são irmãos e moram no bairro Santo Antônio, em Vitória. Hoje ninguém está livre de ser abordado por estes ratos”, afirmou o subtenente.

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vitória. Ao chegarem no local, outro militar estava envolvido em uma ocorrência de assalto. O soldado da PM estava com a namorada no deque da Praça dos Desejos, em Vitória quando foi abordado por um homem armado com uma faca que anunciou o assalto.

De acordo com o soldado Gabriel, do 1º Batalhão, que atendeu a ocorrência, assim que o suspeito anunciou o assalto, o militar que estava armado deu voz de prisão. O assalto aconteceu por volta das 20h30.

“Algum popular viu a situação e nos acionou.  Quando o militar deu voz de prisão ao João Vitor de Jesus Rodrigues, de 23 anos, ele fugiu, então a guarnição o alcançou na rua Eugênio Neto. Quando nos aproximamos com a viatura ele  já foi deitando no chão”, afirmou o militar.