Polícia

Dois são baleados após ataque em rua de Vila Velha

Duas pessoas foram baleadas em uma esquina do bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha, na madrugada desta segunda (07)

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um ataque realizado por suspeitos em um carro deixou duas pessoas baleadas em uma esquina do bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha. 

Os disparos ocorreram por volta das 2 horas, ainda na madrugada desta segunda-feira (07), e teriam sido efetuados por indivíduos que passaram atirando.

De acordo com relatos de moradores, o incidente seria resultado de um ataque por parte de traficantes de outras comunidades da Região 5. O ataque ocorreu na rua próxima à esquina onde as vítimas foram alvejadas.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Testemunhas afirmam que um veículo passou pelo local e quatro pessoas estavam na esquina quando o carro parou. 

Três dos ocupantes do veículo começaram a atirar contra as pessoas na esquina, que fugiram correndo para a rua adjacente. O carro saiu da região logo em seguida.

Na rua para onde as vítimas correram em busca de abrigo, foram encontradas cápsulas de munição utilizadas pelos atiradores. 

Os disparos atingiram não apenas as vítimas, mas também danificaram canos e até a residência de alguns moradores próximos.

Das quatro pessoas que estavam na esquina, alvo dos atiradores, duas foram baleadas. Um dos feridos é um motoboy de 32 anos e o outro é um motorista de aplicativo de 33 anos.

As vítimas foram socorridas por moradores locais e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento de Riviera da Barra, bairro próximo ao Ulisses Guimarães.

Leita também: Suspeito de agredir a ex-mulher é preso após filho ser hospitalizado em Vila Velha

Essa não é a primeira vez que ataques semelhantes acontecem na região, especialmente nesta mesma rua. 

Em março deste ano, um jovem de 22 anos foi morto a tiros e outra pessoa foi baleada por suspeitos que passaram em uma motocicleta atirando.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.

*Com informações do repórter Vitor Zucolotti, da TV Vitória/Record TV