No início da noite da última sexta-feira (7), policiais militares do 3º Batalhão seguiram até o bairro Vale do Sol, em Guaçuí, para verificar possíveis suspeitos uma denúncia de que pessoas estariam portando armas. No local, moradores confirmaram que três indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo, e que um deles teria fugido e informou a direção.
Com as informações, os militares seguiram ao local informado, e localizaram o suspeito, de 23 anos, que, de longe, foi visto dispensando um objeto embaixo de um carro estacionado. Durante as buscas foi encontrada uma arma de fogo, uma garrucha, calibre 32 e duas munições intactas.
Ao ser indagado, o suspeito alegou que estava indo para a casa da tia, no bairro vale do sol, quando foi surpreendido por dois homens em uma bicicleta, e um deles, de 24 anos, e morador do bairro Roberto Mendes, efetuou disparos em sua direção.
O suspeito, disse que conseguiu visualizar os homens fugindo em direção à Beira Rio após os disparos. Ao ser questionado se possuía algum vínculo ou outro tipo de contato com os suspeitos da bicicleta, alegou que não os conhece, mas que acredita que os disparos tenham ocorrido em razão de rixa entre os moradores do bairro Roberto Mendes e Lagoa.
As viaturas da Força Tática do 3º Batalhão realizaram buscas em toda a extensão do bairro Roberto Mendes, e localizaram um dos suspeitos, porém nenhuma arma de fogo foi encontrada. Os dois foram encaminhados para a Delegacia Regional de Alegre.