Dois suspeitos de assaltar uma joalheria no Centro de Vitória, em julho do ano passado, foram identificados. De acordo com a polícia, João Paulo Ferreira, de 23 anos, é fugitivo da Casa de Custódia de Vila Velha desde outubro. Já Gabriel Freitas Borgui, foi preso por um assalto e solto em abril de 2017.
Os dois teriam recebido ajuda de outros dois comparsas: Welerson Gomes dos Santos Reis, de 22 anos, e Francisco Alves da Silva Lisboa, de 29. A ação foi rápida e durou cerca de 5 minutos. Foram roubados jóias e relógios e, após o assalto, o grupo fugiu em direção ao Morro do Moscoso. A identificação dos suspeitos foi feita por meio de reconhecimento fotográfico.
“Eles foram presos por outros crimes, então só temos agora em liberdade dois foragidos dois dessa organização e um ainda não foi identificado”, afirmou o delegado Fábio Pedroto.
O inquérito está sendo concluído com o indiciamento dos suspeitos. Se condenados, eles podem pegar até 25 anos de prisão. Mas a polícia acredita que o grupo tenha ligação com vários assaltos a estabelecimentos comerciais no Centro da Capital.
“Todos os envolvidos nesse crime tem uma extensa ficha criminal, portanto, chegamos a esses nomes através do reconhecimento e através de levantamentos de antecedentes e modo de atuação. Eles chegavam nos lugares sempre vestidos adequadamente, entravam sem levantar qualquer tipo de suspeita e anunciavam o roubo”, explicou.
Um quinto integrante da quadrilha, segundo o delegado, também foi identificado pelas vítimas. Mas a polícia ainda não conseguiu qualificá-la.
“Segundo nossos levantamentos, ele usaria alguns nomes e apelidos para dificultar a investigação da polícia, mas temos as fotos dele e acreditamos que as pessoas que o reconheçam, possam nos passar mais informações”, afirmou o delegado.