
Dois suspeitos de assalto a ônibus foram presos na Grande Vitória. Um dos crimes aconteceu em Cariacica. Wender Vicente de Oliveira, de 20 anos, foi preso em flagrante, na noite de quinta-feira (12). O coletivo da linha 766 havia saído do terminal de Campo Grande e seguia para o bairro Cajueiro. Na altura de Pica Pau, foi anunciado o crime.
Segundo a polícia, Wender não agiu sozinho. Ele contou com a ajuda de um comparsa. Os dois estavam sentados na parte de trás do ônibus. Assim que o coletivo parou em um ponto, para deixar duas passageiras, eles se levantaram. Armados com facas, os bandidos obrigaram os passageiros a entregar os celulares. O cobrador e o motorista também tiveram os aparelhos levados.
Um passageiro contou que no momento do assalto havia cerca de 10 pessoas no ônibus. Uma jovem se recusou a entregar a bolsa e um dos criminosos foi para cima dela com a faca. Na tentativa de impedir que a filha se ferisse, a mãe colocou o braço na frente e sofreu um corte na mão.
Na fuga, os bandidos fugiram em direção à Rodovia do Contorno. Um deles conseguiu escapar. Mas Wender foi detido por populares. Este vídeo mostra o momento em que o rapaz é agredido. Parte dos aparelhos roubados estava com ele foi recuperada. A Polícia Militar foi acionada e Wender foi encaminhado para a delegacia.
Vitória
Na Capital, Walace dos Santos, de 28 anos, foi preso suspeito de assaltar um coletivo da linha 527 que seguia para o terminal de Jardim América, também na noite de quinta-feira. Segundo o depoimento de testemunhas, o suspeito embarcou no ônibus na Avenida Vitória e ficou na parte da frente do veículo. Quando chegou na altura da Segunda Ponte ele pulou a roleta, mostrou a arma e anunciou o assalto.
Testemunhas disseram que ele roubou o celular do cobrador e de outros dois passageiros. Quando ele se preparava para fazer mais vítimas, foi surpreendido pelo cobrador que deu um golpe gravata nele. Assustado, o suspeito ameaçou o motorista, mostrou a arma e mandou ele abrir a porta. O motorista abriu as portas do transcol e o assaltante correu. Ele só não esperava que o cobrador ia persegui-lo.
O assaltante correu, mas o cobrador conseguiu alcançar o suspeito e eles entraram em luta corporal. Na tentativa de recuperar o aparelho telefônico roubado, o cobrador empurrou o homem. Ele bateu com a cabeça no meio fio e ficou desacordado. Uma ambulância do samu teve que ser acionada para socorrer o criminoso para um hospital de Vitória.
A Polícia Militar foi acionada e Walace foi atendido no Hospital São Lucas. Depois de ter alta, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória. No local, todas as vítimas o reconheceram e ele foi autuado pelo crime de roubo. Segundo a PM, a arma que ele usava foi encontrada em posse do suspeito, mas era falsa. Os três aparelhos telefônicos roubados do cobrador e passageiros foram recuperados. Na manhã desta sexta-feira (13), o suspeito realizou exames no Departamento Médico Legal de Vitória e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.